segunda-feira, 2 de março de 2009

Um pedido a moça

Engraçadinha...mimada...
Cruza e balança as pernas,sentada em cima do muro
riso largo enquanto se diverte...

Sabe que faz o que quiser
Pobre de nós,que pensamos poder algo
Nesse tabuleiro que saca na hora que bem quer

Como uma moça faceira
Cria,inventa e desconstrói
faz e desfaz
e ri de nós

Será que alguma vez ela pensou
que eles decidiriam se retirar?
Cansados da ironia e das reinações
Quantos folguedos perversos,moça...

É hora de arrumar a casa
não posso brincar mais em sua companhia
amarrar suas fitas, arrumar os cachos
aceitar suas propostas vãs
Deixe-me ir!

Seremos sempre companheiras
Não há como separar-me de ti, moça
Mas por hora, não posso seguir em seus devaneios
Uma outra moça, muito séria
Me chama e me obriga a segui-la

Outra hora folgaremos.
Eu não quero mais jogar
Em paz, sem pesar...
Eu voltarei,mas agora:
Deixe-me ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário