sexta-feira, 20 de março de 2009

Um Canto a uma Guerreira

Mulher forte de vontade imperiosa
Dona irrevogável de seus domínios
De olhar atravessador de barreiras e montanhas
Mantenedora da força e da esperança
Como se estas fossem criaturas
feitas por ti

Natureza voraz, fôlego interminável
arredia aos mandos e desmandos do destino
Sua vontade de viver é algo que transpõe-se os limites
alcançam a Deus,e por isso chamam de milagre

A sina de não se conter,de não se remediar,de não se resignar
É que te trouxe até hoje,mulher brava
E o calor de sua mão apertada
Seus olhos bem abertos e atentos
estes que frisam sua palavra de luta e de perseverança
Me chamam e ensinam como se deve viver

Guerreira! é palavra de ordem
É seu nome nesta luta de tantos anos
É o ensinamento para uma discípula
que conhece como a si mesma
Mútuo vocábulo de força e elogio

Com o coração inundado em gratidão
e lembranças bem vivas que sempre terei
Agradeço por ser sua terceira filha
aquela saída do ventre de sua descendência

Maledicências ousaram ser maiores que nosso sentido de amar
E as nuvens negras e dias sombrios embora tenham tentado
não puderam por tanto tempo nos separar
Conseguimos mesmo com o grande impacto entre décadas
domar as naturezas devoradoras do outro
e aprender a viver na doutrina do respeito as diferenças

Mulher surpreendente...
Logo de ti, rocha montanhosa em suas crenças e vontades
Com seus conceitos plantados como um grande carvalho
encontrei alento, consolo, coração piedoso e palavra certa

Sabe que é meu referencial nessa estrada
Guardo suas lembranças comigo
Lições de vida que me sustentam
no momento em que não há o colo

Nem com a fé que resta, nem com a minha força
Nem com o meu querer eu posso te manter comigo
Nem te pedir que espere mais um pouquinho

Tanto que eu ainda queria que visse...
Mas tanto que eu também queria que fosse diferente
Tem sido muito valente,eu sei.

não há versos suficientes
nem métrica que componha
nem técnica que escreva
o meu amor por você

Lembra?Me dizia quando eu era pequena...
Me prometeu virar uma semente.Pra eu guardar.
Só dessa vez, sou eu quem digo primeiro
numa declaração que se faça eterna :
Eu te amo muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário